Já pediu seu Ifood???
A 100 passos de um sonho (2014)
A história se passa na França, onde uma chef tradicional se sente ameaçada quando uma família indiana abre um restaurante em frente ao seu. Os dois restaurantes concorrem de igual para igual e a chef começa a descobrir que subestimou a comida e os chefs do novo estabelecimento. Temperado com romance, uma delícia. Elenco: Helen Mirren, Om Puri, Manish Dayal
Os Olhos Negros de Marilyn (2021)
O amor pela comida une dois pacientes de um hospital psiquiátrico em Roma. Juntos, eles realizam o sonho de ter um restaurante, mas ainda precisam encontrar a receita para a cura de seus problemas.
Sushi a Mexicana (2014)
A história aborda a trajetória de Juana, uma mãe solteira que tem habilidade em cortar com extrema facilidade qualquer tipo de alimento. Após trabalhar em um hortifruti por anos, ela recebe uma proposta de emprego em um restaurante japonês que irá mudar sua vida para sempre. Superação e quebra de paradigmas. Elenco: Diana Elizabeth Torres, Yutaka Takeuchi, Rodrigo Duarte Clark
Entre Vinho e Vinagre (2019)
Uma delícia de comédia. Uma viagem de seis amigas que se conheceram trabalhando em uma pizzaria 20 anos atrás e se reúnem para celebrar a amizade e o aniversário de 50 anos de uma delas. O encontro acontece no Vale de Napa, na Califórnia, região de vinhos. Cada uma delas com suas dores e amores, falam da vida, do trabalho e tudo isso em meio comida boa e degustação de vinhos. Nada muito profundo, pelo contrário, texto leve e interpretações excelentes.
Toscana (2022)
Um chef dinamarquês vai a Toscana vender os bens que herdou do pai, mas conhece uma mulher inspiradora que o faz repensar a vida e o amor.
Chef (2014)
Conta a história de um renomado chef de cozinha que, depois de alguns problemas, se vê no comando de um food truck. Carl Casper (Jon Favreau) arruma briga com um famoso crítico gastronômico e acaba demitido de seu restaurante e, para piorar, ele não consegue vaga em mais nenhum outro lugar. Então, reinicia sua vida em um trailer de comida, uma ótima oportunidade de fazer os pratos que sempre quis. É uma comédia cheia de sabor e comidas deliciosas: vale a pena mas prepare o lanche.
Pegando fogo (2015)
Um filme cheio de adrenalina e comidas lindas e deliciosas! Ele conta a história do chef Adam Jones (Bradley Cooper), um dos mais respeitados de Paris, que arruína toda a sua carreira por causa de drogas e bebida. Após um tempo, ele tenta se recuperar e finalmente conquistar sua tão sonhada terceira estrela Michelin. Essa história consegue misturar ação e o dia a dia dos chefs na cozinha.
Sem reservas (2007)
Um belo romance que mistura um casal apaixonado com muita comida boa! Conta a história de uma chef que recebe um subchef para trabalhar em sua cozinha. O novo empregado é completamente diferente dela e os dois acabam tendo que aprender a conviver em harmonia. Esse filme mostra que com um pouco de paciência e alguns pratos maravilhosos, duas pessoas completamente diferentes podem acabar se apaixonando.
Chocolate (2001)
Chocolate conta a história de Vianne Rocher (Juliette Binoche), uma mãe solteira que abre uma loja de chocolates com a filha de seis anos em uma cidadezinha da França. Lá elas sofrem preconceito de alguns moradores, mas com o tempo eles são atraídos pelo gosto e cheiro dos doces deliciosos. Temperado com a picardia do Johny Deep.
O Tempero da Vida (2003)
Desde pequeno, Fanis (Markos Osse) sempre esteve envolvido com a comida, experimentando os temperos que ela podia lhe oferecer. Seu avô, Vassilis (Tassos Bandis) é um filósofo culinário, que ensina conhecimentos que vão além de uma simples refeição. Como já diz a capa do filme: “canela, doce e ardente como toda mulher; pimenta, picante e ardida como o Sol; sal, utilizado para dar mais sabor à vida.” Se passa entre os conflitos de Turquia e Grécia. Lindo e histórico.
Volver (2006)
Como um bom filme de Pedro Almodóvar, Volver trata das particularidades do universo feminino, de suas nuances e do retorno à terra natal, ao passado. Raimunda (Penélope Cruz) retorna para sua cidade quando um incêndio mata seus pais, mas tem que continuar sua vida e criar sua filha Paula. Com grandes referências à culinária espanhola, Volver é um retrato de pequenos sabores e dessabores da vida cotidiana.
Desnorteados (2015)
Dois jovens espanhóis preparados para mercado acabam ficando sem emprego depois da crise de 2008 e decidem partir para Berlim na esperança de grandes empregos. Lá descobrem que diplomas e MBA’s não servem para muita coisa. Acabam indo morar em uma pensão onde há também um restaurante e onde eles vão trabalhar. Eis o cenário dessa história que tem humor, um pouco de romance e desmitifica a ideia de que trabalhar na Europa é um sonho para qualquer imigrante. Pelo contrário.
Os Sabores do Palácio (2013)
Como deve ser cozinhar para o presidente de um país? Muita pressão, com certeza! A renomada chef Hortense Laborie (Catherine Front) é a escolhida para ser a manda-chuva no Palácio de Eliseu, na França. De olhos bem abertos para o que acontece ao seu redor, ela vai conquistando seu espaço e os colegas de trabalho com pratos muito bem feitos e a simplicidade de quem sabe o que está fazendo.
Vatel – Um Banquete Para o Rei (2000)
O famoso ator Gérard Depardieu interpreta o mordomo François Vatel, do Príncipe de Condé . Só ele poderia preparar as melhores comidas e garantir o entretenimento do rei Luís XIV (Julian Sands), que livraria a região das imensas dívidas. Em meio a muitas receitas deliciosas, Vatel se apaixona por Anne de Montausier (Uma Thurman), que pode atrapalhar o cozinheiro em sua jornada.
Soul Kitchen (2009)
Zinos Kazantsakis (Adam Bousdoukos) é proprietário do restaurante Soul Kitchen. O negócio não anda bem, pois os clientes não aprovam a comida feita pelo novo chef. Para piorar, Nadine (Pheline Roggan), sua namorada, resolveu se mudar para Xangai e uma terrível dor nas costas o atormenta. Zinos decide ir atrás da amada, mas para isso precisa deixar o comando do restaurante nas mãos do irmão, que acaba de sair da prisão.
The Lunchbox (2013)
O Mumbai Dabbawallahs é um serviço de entrega de comida famoso em Mumbai, na Índia. Um dia, um erro na entrega faz com que uma pacata dona de casa conheça um homem que está na fase final de sua vida. Juntos eles criam um mundo de fantasia a partir de mensagens trocadas através das embalagens usadas pelas viandas de entrega.
Today´s Special (2009)
Samir (Aasif Mandvi) é o sous chef de um badalado restaurante francês em Manhattan, até que ele se frustra com o chef e pede demissão. O plano agora era estudar gastronomia francesa em Paris, o que não ocorre pois seu pai sofre um ataque cardíaco, e ele deve tomar conta do restaurante indiano da família, Tandoori Palace. O problema é que o conhecimento que Samir tem da culinária indiana é bem limitado, porém tudo muda quando ele conhece um motorista de taxi que diz ter sido um grande chef na Índia. Samir passa a aprender que cozinhar não é apenas seguir receitas, mas também seguir o coração.
O Sabor da Magia (2005)
Tal qual o misticismo que rege a culinária, Tilo (Aishwarya Rai) é uma mulher misteriosa, dona de uma loja de especiarias e que tem um poder de cura sobre as pessoas. Mas todo poder tem suas responsabilidades: ela não pode se apaixonar, não pode provar suas receitas e nem tocar na pele de outra pessoa. Tudo muda quando ela conhece Doug e seu dom das especiarias começa a tomar outros rumos.
Festa de Babete (1989)
Clássico dos Clássicos . Dinamarca, século XIX. Filippa e Martine são filhas de um rigoroso pastor luterano. Após a morte do religioso surge no vilarejo Babette (Stéphane Audran), uma parisiense que se oferece para ser a cozinheira e faxineira da família. Muitos anos depois, ela recebe a notícia de que ganhou um grande prêmio na loteria e se oferece para preparar um jantar francês em comemoração ao centésimo aniversário do pastor. Inesquecível.
Comer, Rezar, Amar (2010)
Comer, Rezar, Amar é um daqueles filmes repletos de lições e reflexões sobre a vida. O longa-metragem conta a história de Liz Gilbert, que resolve deixar a carreira bem sucedida e o estilo de vida tradicional para trás para viajar e se reconectar consigo. Durante a jornada pela Itália, Índia e Bali, a protagonista passa por uma série de experiências gastronômicas que se tornam um dos pontos mais marcantes do filme. O filme, dirigido por Ryan Murphy, é baseado no livro homônimo escrito por Elizabeth Gilbert.
Julie & Julia (2009)
Com indicação ao Oscar e premiação do Globo de Ouro, Julie & Julia já pode ser considerado um clássico do cinema quando o assunto é gastronomia. O filme, dirigido por Nora Ephron, conta a história da jovem nova-iorquina Julie Powell que, após se frustrar com o trabalho, decide preparar as 524 receitas de um dos livros de culinária de Julia Child.
Toast: a história de uma criança com fome (2010)
Apesar do amor por culinária, Nigel passou parte da vida comendo torradas, que era o único prato que sua mãe sabia preparar. Após a morte dela, o pai do adolescente se casa com uma cozinheira que passa a competir com o adolescente a atenção do pai na cozinha. O filme, lançado em 2010 no Reino Unido, é uma adaptação da autobiografia do renomado cozinheiro e escritor britânico Nigel Slater, dirigida por S.J. Clarkson.
Ratatouille (2007)
Se você gosta de animação, é provável que já tenha assistido Ratatouille. O filme, produzido pela Pixar e dirigido por Brad Bird, conta a história do rato Remy, que sonha em se tornar um grande chef, mas sempre é expulso dos restaurantes. O cenário muda quando ele conhece Linguini, um ajudante de um renomado restaurante que está tentando manter o emprego mesmo não sendo tão habilidoso na cozinha.
Sob o Sol da Toscana (2003)
Viagem e gastronomia se encontram novamente em Sob o Sol da Toscana. Após se divorciar, a escritora Frances Mayes decide comprar uma chácara em Toscana, na Itália, onde pretende terminar seu próximo livro. Ao longo do curta-metragem, dirigido por Audrey Wells, a culinária italiana assume um papel importante.
Estômago (2007)
O longa-metragem brasileiro Estômago, dirigido por Marcos Jorge, mostra a jornada de Raimundo Nonato, que se muda para a cidade grande em busca de uma vida melhor. Ao trabalhar como faxineiro em um bar, Nonato desperta uma grande paixão pela gastronomia. É justamente o talento para cozinhar do protagonista que faz com que o bar faça sucesso e que ele seja contratado para trabalhar em um restaurante italiano da região.
Lámen Shop (2018)
E história de pai e filho que têm uma loja de lámen, prato típico e famoso do Japão. O pai tem o trabalho como prioridade na vida e esquece de cuidar do relacionamento com o filho e até de si mesmo.
Infelizmente, o pai falece, deixando a loja e alguns pertences para o filho. Ainda inconformado com a morte do pai, decide revirar os objetos deixados por ele e encontra um diário da sua mãe, também falecida.
É a partir daí que começa uma jornada de autoconhecimento e em busca de respostas sobre o passado dos pais e da sua cidade natal. Um filme que fala sobre a cozinha local e utiliza cada novo passo da trama para apresentar uma nova receita ou um novo ingrediente.
A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005)
Se você tem mais de 40 anos lembra da versão original desse filme no fim dos anos 70 e que teve seu remake realizado e 2005 com Johnny Depp. Depp é o dono da fábrica de chocolate que recebe um grupo de vencedores de um concurso para um passeio inesquecível. Além de muito chocolate e doces, muito se pode analisar nesta história baseada no conto de Roald Dahl: a arrogância, exibicionismo e egoísmo que despertam no ser humano já na infância. Assim como a humildade e a boa fé. Um delicioso clássico.
Notas de Rebeldia (2020)
Em Notas de Rebeldia, Elijah (Mamoudou Athie) encontra-se dividido entre seu sonho de se tornar um mestre do vinho ou seguir com as expectativas de seu pai e continuar com os negócios da família em Memphis.
As férias da minha Vida (2006)
Após descobrir que tem apenas seis meses de vida, Georgia Byrd deixa seu emprego de vendedora e viaja para Praga, onde se hospeda em um luxuoso hotel. O chef do restaurante é Didier, com quem se torna amiga e tem ótimas conversas sobre comida. No final, Georgia realizará seu sonho de se tornar uma chef de cozinha.
Gosto se Discute (Brasil, 2017)
Uma comédia dramática que traz o ator Cássio Gabus Mendes como o chef Augusto, dono de um restaurante classe A, mas que está enfrentando a concorrência do seu ex-funcionário Patrick, que abriu um food truck bem em frente ao seu negócio. Não bastasse a falta de clientela, Augusto ainda terá que bater de frente com a nova gerente Cristina, viva pela youtuber Kéfera. Em meio tanta pressão para um novo cardápio, ele sofre uma síndrome e perde o paladar.